Sem categoria
Hospital Restinga e Extremo-Sul conscientiza sobre o câncer de mama no mês de prevenção
Iluminação e faixa na entrada principal reforçam o apoio a campanha Outubro Rosa
O Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES) está iluminado desde o início do mês com a cor rosa, símbolo da luta contra o câncer de mama, o primeiro em incidência nas brasileiras. Além da iluminação, na fachada da emergência, há uma faixa apoiando o movimento e levando conhecimento da enfermidade as pessoas que transitam diariamente no local.
O apoio serve para a conscientização sobre a importância dos exames preventivos. Por ano, 60 mil pessoas são diagnosticadas com câncer de mama no Brasil. Quando o diagnóstico é precoce as chances de cura chegam a 95%.
Para informar sobre o assunto o Núcleo Mama Moinhos do Hospital Moinhos de Vento realizará no HRES, no dia 23 de outubro, uma ação para as suas colaboradoras. Na ocasião, elas receberão uma ficha de risco onde poderão saber quais suas chances de vir a desenvolver nódulos.
Além disso, profissionais médicos realizarão a palpação, e as que tiverem algum sinal que pode caracterizar a doença serão encaminhadas para exames, como mamografia e ecografia, e consultas. Também recepcionistas e colaboradoras da instituição usarão durante todo o mês fitas com o símbolo da campanha e lenços rosas.