Hospital Restinga e Extremo-Sul

Hospital Restinga e Extremo Sul

O Hospital Restinga e Extremo-Sul é um complexo hospitalar que conta com cinco grandes unidades: Unidade de Pronto Atendimento, Centro de Especialidades, Unidade de Diagnóstico, Hospital e Escola de Gestão em Saúde.

O Hospital conta com:

  • Centro Cirúrgico – com quatro salas de cirurgia
    • Unidades de Internação adulto e pediátrica
    • Unidade de Terapia Intensiva Adulta

 

O hospital conta com 111 leitos de internação assim distribuídos:

  • 87 leitos para pacientes adultos clínicos e 4 cirúrgicos;
    • 10 leitos para pacientes clínicos pediátricos;
    • 10 leitos de UTI.
Hospital-Restinga-Extremo-Sul-Estrutura-Leitos

Leitos de Internação

Além destes, estão disponíveis outros 48 leitos de passagem/observação, totalizando 159 leitos à disposição da comunidade.

O projeto arquitetônico do Hospital é inovador por ser horizontalizado, com pavimentos projetados para o máximo aproveitamento dos desníveis do terreno, utilizando apenas 3 andares. O complexo de saúde ocupa um terreno com área de 41.670 m², sendo 19.148 m² de edificações. Sustentabilidade é palavra de ordem no projeto que conta com preservação das áreas verdes, climatização central em todo prédio, sensores de iluminação, dimmers, reaproveitamento da água da chuva, uso de placas solares para geração de água quente, brises vegetados nas fachadas do prédio para conforto térmico, preparação para receber cobertura verde no telhado e estação de tratamento de esgoto.
A estrutura física tem como objetivo também a segurança assistencial ao paciente, dispondo de geradores e nobreaks que garantem o fornecimento contínuo de energia para áreas críticas.

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411
Hospital Restinga e Extremo Sul Hospital Restinga e Extremo Sul Hospital Restinga e Extremo Sul