Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Notícias

Diretor-geral do Hospital da Restinga recebe Título de Cidadão de Porto Alegre

Nesta sexta-feira (20 de agosto), o diretor-geral do Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES), de Porto Alegre, Paulo Fernando Scolari, foi agraciado com o Título de Cidadão de Porto Alegre durante sessão solene promovida na Câmara Municipal de Vereadores da Capital.

A honraria foi proposta pela parlamentar Cláudia Araújo e reconhece as contribuições do diretor para o município ao longo de sua trajetória profissional e como cidadão engajado em campanhas solidárias em prol da comunidade. A vereadora relembrou fatos da história Solari e da sua importância na “engrenagem” da instituição. “Exercer a empatia é para poucos e este cara sabe como fazer a sua parte e cumprir a sua missão humanitária”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Márcio Bins Ely destacou o merecimento do agraciado. O secretário da Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta ressaltou a expressiva contribuição do HRES e do Hospital Vila Nova no auge da pandemia do novo coronavírus, com a resposta rápida no atendimento de pacientes.

Natural de Erechim, cidade gaúcha onde viveu até os 18 anos, o diretor mudou-se para São Leopoldo em 1979 para cursar Ciências Jurídicas e Sociais. Em 2000, o advogado escolheu Porto Alegre para ser a sede de seu escritório focado em Direito Empresarial, e em agosto de 2018, a convite do superintendente da Associação Hospitalar Vila Nova, o médico Dirceu Beltrame DalMolin, Scolari assumiu a direção HRES.

A missão era iniciar as atividades do hospital, que até aquela data funcionava como uma Unidade de Pronto Atendimento. A tarefa segue sendo executada, e a instituição tornou-se referência no Sistema Único de Saúde. Sob o comando de Scolari, o espaço ampliou atendimentos, exames realizados e procedimentos cirúrgicos.

Scolari agradeceu a homenagem, as parcerias e a sua trajetória. “Tudo o que passei foi uma preparação para este momento. Estava no lugar em que tinha que estar, no momento em que as pessoas precisavam de mim. Receber a titulação não representa algo pessoal, mas sim um trabalho feito por muitos. Ajuda a mostrar o que fizemos e o ainda podemos melhorar”, declarou ao relatar que o hospital conta com 536 colaboradores e 200 médicos. “Longe do Centro, de tudo, mas perto de quem precisa”, frisou.

Também participaram do evento: o vereador Gilson Padeiro; o ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati e o padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga, Claudionir Ceron; além de colaboradores do HRES, amigos e familiares de Scolari.

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411