Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Notícias

Associação dos hospitais gaúchos 100% SUS é criada em Porto Alegre

Na manhã de hoje (18), representantes de 17 hospitais gaúchos reuniram-se, em Porto Alegre, para a criação da Associação dos Hospitais 100% SUS do Rio Grande do Sul (AsSus). A assembleia aconteceu no auditório do Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES).

O idealizador do projeto e diretor-geral do HRES, Paulo Scolari, comentou sobre as vantagens da iniciativa e sobre a importância do SUS na vida das pessoas. “Queremos dividir conhecimento e somar ideias. Temos que ter eficiência para que quem está na ponta, o paciente, receba o melhor, a assistência, o medicamento correto, possa ter o tratamento digno que toda população merece”, declarou.

O presidente da Associação Voluntários da Saúde e gestor hospitalar, Fernando Torelly, participou o evento de forma remota e destacou que se trata de uma tendência a formação de grandes grupos e redes. “Se alguém perguntar qual é a vantagem, saberá que é a união e integração entre hospitais, gerando ganho de escala extremamente significativo. A questão associativa não é uma opção, é um ponto de sobrevivência no mercado que está sendo consolidado”, disse.

O secretário de Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, afirmou que os hospitais do município, 100% SUS, integram a nova associação e relembrou a relevância do SUS, especialmente na pandemia, quando, mesmo com convênio médico, os gaúchos buscaram atendimento nessas instituições. A vereadora da Capital Claudia Araújo defendeu a colaboração de ideias para construir uma saúde pública de qualidade, e a força da união também foi abordada na fala do presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu DalMolin.

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411