Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Notícias

HRES completa dois anos sob a gestão a Associação Hospitalar Vila Nova

Nesta sexta-feira (21), o Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES) completa dois anos sob a gestão da Associação Hospitalar Vila Nova. Neste período, novos serviços foram agregados e o número de atendimentos foi ampliado.

Em 2019, o hospital realizou mais de 30 mil consultas e 75 mil exames. Também foram registrados mais de 4,7 mil procedimentos cirúrgicos. No primeiro semestre deste ano, mesmo com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o HRES efetuou mais de 10 mil consultas eletivas; 27,5 mil exames e, aproximadamente, 40 mil atendimentos na Emergência. Nos primeiros meses de 2020, foram implantados os serviços de biópsia de próstata e ecografia mamária, além das consultas vasculares.

Em julho, a instituição inaugurou 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 17 de enfermaria para tratamento da Covid-19. A expansão é uma parceria com o Ministério da Saúde, o governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Prefeitura de Porto Alegre.

Cerca de 100 mil pessoas contam com o HRES, moradores dos bairros Restinga, Lami, Lageado, Belém Novo, Ponta Grossa e Chapéu do Sol. “Nosso propósito é oferecer o melhor atendimento, estar próximo da comunidade e garantir mais saúde para a população que vive na Zona Sul de Porto Alegre”, comenta o diretor-geral do HRES, Paulo Scolari. De acordo com ele, o empenho da equipe é exemplo de cuidado  com o próximo e comprometimento com o bem-estar de todos que confiam no hospital.

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411