Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Notícias Sem categoria

HRES abre leitos para Covid-19

O Hospital Restinga e Extremo Sul (HRES) abriu, na manhã de hoje (13), 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 17 de enfermaria para tratamento da Covid-19. A abertura contou com a visita do prefeito Nelson Marchezan Júnior, que foi recebido pelo presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Dal’Molin, e pelo diretor geral do HRES, Paulo Scolari, e acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Reginaldo Pujol, e pelo secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer.

A ampliação do atendimento no HRES é uma parceria com o Ministério da Saúde e o governo do Estado. De acordo com o prefeito, o avanço na oferta de leitos ocorre na mesma velocidade do aumento da demanda por internações em Porto Alegre. “Até agora, o número de leitos disponíveis para esses pacientes é igual ao número de leitos demandados. Iniciamos pelo Conceição e pelo Clínicas, depois Santa Casa e Hospital Vila Nova e, agora, chegamos ao Hospital Restinga”, explica. Mas seguir com o aumento proporcional à demanda só será possível, segundo ele, desde que ocorra um controle da expansão da contaminação na cidade.

O diretor-geral do HRES, Paulo Scolari, destacou a dedicação da equipe para entregar o melhor serviço à população atendida, estimada em 100 mil pessoas dos bairros Restinga, Lami, Lageado, Belém Novo, Ponta Grossa e Chapéu do Sol. “Nossa missão, desde que assumimos o hospital, é prestar o melhor atendimento a quem mais precisa na cidade, em uma estrutura que tem tudo de mais moderno em saúde. Atuamos como hospital de retaguarda da pandemia por um tempo, mas, agora, nos juntamos aos hospitais de referência. Toda equipe tem muito apreço pela forma como se está conduzindo a pandemia. Para nós, vale a máxima de que o que é público tem que ter qualidade”, diz Scolari.

Para o presidente da Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), Dirceu Dal’Molin, o momento pede união em torno da proteção da vida. “Temos quase 150 leitos para pacientes de Covid-19, entre os dois hospitais que administramos. Teremos uma ou duas semanas bastante difíceis pela frente, mas tenho certeza de que ao passar essa pandemia, vamos sair muito mais fortes disso”, reforça.

A visita contou também com a participação virtual da Secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, e com a presença das representantes da Primeira Coordenadoria Regional de Saúde do Estado RS, Ana Maria Rodrigues e Ane Beatriz Nantal; dos coordenadores da UTI do HRES, José Fernando Pires e enfermeira Márcia Hammes, além de gerentes hospitalares e profissionais de saúde.

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411