Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Sem categoria

HRES no III Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar

Hospital Restinga e Extremo-Sul apresenta resultados no III Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar

A experiência do modelo de Medicina Hospitalar no Hospital Restinga e Extremo-Sul foi apresentada no III Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar, em Maceió. O evento reuniu cerca de 400 congressistas de todo o país entre os dias 16 e 18 de novembro, na capital alagoana.

Representando o HRES, o coordenador da equipe de Medicina Hospitalar da Unidade de Internação, Dr. Vinícius Sabedot Soares, participou da mesa “Medicina Hospitalar no Brasil”. Na atividade, que reuniu ainda estabelecimentos de São Paulo, Sergipe, Bahia e Argentina, as instituições participantes apresentaram suas adaptações ao modelo e os resultados obtidos, trocando experiências e discussões sobre o tema.

Sobre a medicina hospitalar

Trata-se do ramo da medicina dedicado ao cuidado e atendimento integral ao paciente hospitalizado e melhoria da gestão da saúde. É formado principalmente por profissionais que complementaram seu treinamento na residência de Clínica Médica. É uma das áreas de maior crescimento no setor, chegando a mais de 50 mil especialistas nos Estados Unidos em pouco mais de dez anos.

image1image2

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411