Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Sem categoria

Hospital Restinga e Extremo-Sul recebe projeto Piano Livre

Música para proporcionar um ambiente harmônico e inspirador para os pacientes, colaboradores e comunidade. Esse é o objetivo da inserção do projeto Piano Livre no Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES), segunda unidade de saúde da Capital a receber a iniciativa.

Instalado no térreo da instituição, o piano ficará à disposição, em horários adequados, para quem quiser tocá-lo até março, quando retorna para a Escola Municipal José Mariano Beck. “Levamos o instrumento para o hospital, pois acreditamos que a curiosidade das pessoas poderá gerar boas experiências. O local é perfeito para isso”, destaca a jornalista Lilian Ferrari, da produtora Mata Hari, que realiza o projeto em parceria com o StudioClio e a Person Piano.

O secretário municipal da saúde de Porto Alegre, Carlos Henrique Casartelli, saúda a ação. “A iniciativa reforça um elemento fundamental no atendimento de saúde no SUS: a humanização, que se soma à excelência dos serviços prestados pelo HRES.”

A iniciativa é inspirada no trabalho Play Me, I’m Yours (tradução: Toque-me, Sou Seu), do artista britânico Luke Jerram. Desde 2008, mais de 1,3 mil pianos já foram instalados em 45 cidades do mundo. A versão gaúcha é financiada pela Secretaria de Estado da Cultura.

Mais informações e imagens podem ser conferidas na fanpage facebook.com/pianolivrepoa

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411