Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Escola

Escola de Gestão em Saúde forma mais uma turma no Curso Técnico em Enfermagem

Sétima turma do Curso Técnico em Enfermagem formou 32 alunos

Sétima turma do Curso Técnico em Enfermagem formou 32 alunos

A cerimônia de formatura da sétima turma do Curso Técnico em Enfermagem da Escola de Gestão em Saúde do Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES), aconteceu no dia 27 de novembro com 32 alunos.

Atualmente, 51% dos profissionais de nível médio e técnico que atuam no HRES são moradores da própria Restinga e de bairros do Extremo-Sul (Belém Novo, Chapéu do Sol, Lami, Ponta Grossa e Lageado).

Uma das missões da Escola de Gestão em Saúde é qualificar a mão de obra local e formar profissionais para atuação no Hospital.

Nos últimos cinco anos, a Escola de Gestão em Saúde, que funciona temporariamente no Hospital Moinhos de Vento (HMV), formou seis turmas de técnicos em enfermagem. Cerca de 90% dos formados foram absorvidos para trabalhar no HRES e no HMV. A oitava turma está em andamento, com previsão de formatura para abril de 2015.

Os cursos são totalmente gratuitos, sob forma de bolsas de estudo e os alunos recebem vale transporte e uniforme sem custo. Já foram ofertadas turmas para formação técnica em enfermagem, técnica em saúde bucal, auxiliar em saúde bucal, auxiliar de alimentação, camareira e cuidador. São mais de 800 alunos capacitados neste período.

 

 

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411