Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Hospital Notícias

Médico do Hospital Israelita Albert Einstein é recebido no Hospital Restinga e Extremo-Sul

Na manhã desta quinta-feira, 18 de setembro, o hematologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Cláudio Galvão de Castro Jr, foi recebido no Hospital Restinga e Extremo-Sul pela gerente médica Gisele Nader.

O médico visitou as estruturas do Hospital Restinga e Extremo-Sul e foi apresentado ao projeto que nasceu da oportunidade de desenvolvimento de um Sistema Regional de Saúde, dentro do Programa Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

Em projeto semelhante ao Hospital Restinga e Extremo-Sul, o Hospital Israelita Albert Einstein promove, na região sul de São Paulo, o fortalecimento da atenção primária no Sistema Único de Saúde. Em junho deste ano, a Prefeitura de São Paulo definiu a reabertura do Hospital da Vila Santa Catarina, no bairro Jabaquara, e destinou a gestão ao Hospital Israelita Albert Einstein.

Tal qual ocorre em Porto Alegre – com o Hospital Restinga e Extremo-Sul -, o Einstein compartilha gestão da rede de saúde local,  com administração de Unidade de Pronto Atendimento no bairro Campo Limpo (foto) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA).

Entenda o PROADI-SUS

O PROADI-SUS é uma iniciativa do Ministério da Saúde dirigida ao fortalecimento do SUS em parceria com entidades de saúde portadoras do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde e de reconhecida excelência. Do grupo que forma o PROADI-SUS, além do Hospital Moinhos de Vento, participam outros cinco grandes hospitais brasileiros: o Hospital Israelita Albert Einstein (sp), o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (SP), o Hospital Sírio Libanês (SP), o Hospital do Coração (SP) e o Hospital Samaritano (SP).

UPA_albert_einstein

 

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411