Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Notícias

HRES recebe primeira turma de Residência Médica

Na manhã de hoje (3 de março), a Direção do Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES) recepcionou um grupo de profissionais que participarão do programa de Residência Médica na instituição por meio do Sistema de Saúde Vila Nova (SSVN). Ao todo, 10 médicos, sendo quatro na especialidade de Clínica Geral, quatro em Cirurgia e dois em Medicina Intensiva, completarão essa etapa da formação nos hospitais localizados em Porto Alegre.

O diretor-geral, Paulo Scolari, falou sobre a forma de gestão do hospital. “Nosso objetivo é sair de uma linha marginal do SUS e trazê-lo para um conceito igualitário em tratamento com qualquer outro hospital, seja particular ou de convênio. Aqui, tratamos o paciente como o dono, como se fosse o cliente, precisa ser muito bem tratado”, resumiu.

O diretor-técnico, Carlos Casarteli ressaltou a importância da empatia para o tratamento e a cura. Os profissionais também trocaram informações com o superintendente do SSVN, Dirceu Dal’Molin; com a diretora assistencial, Andrea Volkmer; com o cirurgião Eduardo Dipp de Barros; com o coordenador da Unidade de Tratamento Intensivo, José Fernando Pires e com o médico responsável pela Emergência, Rafael Thiesen.

Essa é a primeira turma de Residência do Sistema, o qual agrega oito hospitais gaúchos. Na capital, as duas entidades que integram a administração são responsáveis por 43% de todo o atendimento de pacientes do SUS do município. A proposta é seguir com investimentos em ensino por meio de projetos da Escola Vila Nova. 

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411