Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Notícias

HRES inaugura Estação de Tratamento de Esgoto

Na tarde desta sexta-feira (29), o Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES) inaugurou a sua Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) instalada no terreno da instituição, em Porto Alegre.

O diretor-geral do HRES, Paulo Scolari, falou sobre o projeto que busca trazer ao hospital o conceito de 100% sustentável. “Queremos buscar o ‘crédito de carbono’ para o hospital ganhar o ‘selo verde’ para ele ser uma instituição efetivamente ecológica. É um prazer transformar o Hospital da Restinga naquilo que era o sonho de que ele realmente fosse”, resumiu.

Com a estrutura, todo o esgoto gerado no HRES receberá tratamento adequado para ser despejado no sistema do município. O valor do investimento inicial na obra foi realizado pelo Hospital Moinhos de Vento, e o complemento pela atual gestão do HRES, totalizando R$ 35 mil.

Além de um teto verde, com plantas e flores que ajudam com a economia de energia e incentivam o cuidado com a natureza, outros projetos estão sendo implantados na instituição: infraestrutura para a reutilização das águas; maior horta hospitalar do Estado, usina de energia fotovoltaica e substituição de todas as lâmpadas do estabelecimento por LED.

O secretário de Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, destacou a importância de projetos que tenham atenção com o meio ambiente. Também participaram da iniciativa: o presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Dal’Molin; a vereadora de Porto Alegre Cláudia Araújo e o ex-prefeito da Capital José Fortunati.



Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411