Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Notícias

HRES promove Ciclo de Palestras de Fisioterapia

HRES promove Ciclo de Palestras de Fisioterapia

No dia 16 de outubro, o Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES) promoveu o Ciclo de Palestras de Fisioterapia, no auditório da instituição, na Zona Sul de Porto Alegre. Na abertura, o diretor-geral do HRES, Paulo Scolari, comentou sobre as metas atingidas pela nova gestão e sobre a importância de todos os colaboradores para o funcionamento do hospital, tendo o paciente em primeiro plano. A fisioterapeuta Carla Leão, idealizadora do evento, destacou a relevância da profissão, que tem de 50 anos de existência.

A fisioterapeuta Gabriela Motter abordou, na palestra inicial, ventilação não-invasiva e alto fluxo em pediatria. Ela ressaltou as contraindicações do uso da técnica, repassou orientações sobre a aplicação e relatou casos práticos. Michelle Frantzeski, também fisioterapeuta, palestrou sobre fisioterapia na bronquiolite e asma.

A médica de Cuidados Paliativos do Hospital Vila Nova, Ana Carla Krolow, foi a dirigente do painel que ocorreu durante o período da tarde. Também participaram: o médico rotineiro da UTI e chefe médico, José Fernando Pires; a enfermeira Gabriele Tubelo Pedroso, que atua nos cuidados paliativos da equipe especializada do programa Melhor em Casa do HVN; a fisioterapeuta Ana Paula Bykowski, integrantes da equipe de Cuidados Paliativos da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre; a nutricionista do HRES Juliane Dahmer Camboim, que coordena a equipe multiprofissional de terapia nutricional (EMTN) do hospital; o farmacêutico Caique Faria, também membro da equipe EMTN e Grupo de Pele do HRES e a psicóloga e psicanalista Simone Pellin De Nardi, do serviço de Dor e Cuidados Paliativos do Grupo Hospitalar Conceição.

O fisioterapeuta George Barbosa palestrou sobre Manobra de Pronação. O fisioterapeuta Alexandre Salles, sobre Ventilação Mecânica e a fisioterapeuta Renata Teixeira, falou sobre Mobilização Precoce.

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411