Hospital Restinga e Extremo-Sul

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Hospital da Restinga implanta sistema para agilizar o atendimento 

A novidade gera integração de informações e redução no tempo no cadastramento de 2 minutos para 5 segundos.

O Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES) iniciou, na manhã de hoje (18), a migração do sistema de cadastramento de pacientes no setor ambulatorial. Na próxima sexta-feira, a emergência também será contemplada. A mudança implica em redução no tempo na recepção, que atualmente leva, em média, 2 minutos, e poderá ser realizada em 5 segundos.

O HRES optou pelo sistema Tasy (ERP), da Philips, que é utilizado em mais de 300 hospitais brasileiros, além dos Estados Unidos, México e Espanha. “Os principais pilares são a integração de informações, a diminuição no tempo de cadastro para entrada e a economia”, explica o consultor de Tecnologia, Valmir Louruz Junior. Segundo ele, todos os dados relacionados ao paciente serão facilmente acessados pelos médicos. A validade de exames realizados no hospital também estará disponível, evitando novos pedidos sem necessidade e auxiliando os profissionais com o histórico de saúde do atendido.

“O sistema, referência no segmento hospitalar, gera entrada única, seja pela emergência, ambulatório ou consultório. Queremos agilizar o atendimento e beneficiar o paciente”, comenta o diretor-geral, Paulo Scolari. Os próximos hospitais a receberem as melhorias serão o Vila Nova e o Hospital de Charqueadas, também administrados pela Associação Hospitalar Vila Nova.

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