Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Notícias

Representantes da AHVN participam de encontro com Ministro da Saúde

No dia 15 de maio, o presidente da Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), Dirceu Beltrame Dal’ Molin, e o diretor-geral do Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES), Paulo Scolari, estiveram em Brasília, em encontro com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O prefeito de Guaíba, José Sperotto, e o secretário da Saúde, Jocir Panazzolo, apresentaram o esboço de como será o hospital do município. Serão 101 leitos de baixa e média complexidades. O prefeito destacou que será um hospital-maternidade e 100% SUS: “Será um hospital regional, um filtro para Porto Alegre. Obviamente, trará inúmeros benefícios para Guaíba, mas também desafogará o sistema de saúde da Capital”.

O ministro recebeu o projeto de forma positiva e disse que terá apoio financeiro do Ministério da Saúde. O primeiro passo será abrir a maternidade e o atendimento clínico. Depois, outros serviços serão agregados. O número de leitos também será ampliado, inclusive com UTI. Ainda não há uma data definida para a abertura, mas o objetivo é abrir ainda neste ano.

A AHVN seria a parceira do Município na implantação e na gestão do espaço. A instituição, hoje, é referência no Estado pela excelência na administração dos hospitais públicos Vila Nova, Restinga (mais de 10 mil pacientes por mês) e Charqueadas.

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411