Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Notícias

Hospital da Restinga lança projeto Parceiro do HRES

O Hospital da Restinga e Extremo-Sul lançou o projeto “Parceiro do HRES” com o propósito de obter apoio de pessoas físicas ou jurídicas para doações. Recursos financeiros, materiais médicos, hospitalares ou para a manutenção da estrutura poderão ser oferecidos com a contrapartida da divulgação das marcas ou nomes nos diversos canais de comunicação da instituição. 

O Hospital tem atendimento 100% SUS, é gerido por instituição filantrópica e recebe verbas públicas, que propiciam o atendimento assistencial e médico aos pacientes, mas não permitem a manutenção do prédio público. Por isso, para continuar ampliando os serviços, busca a ajuda de interessados no projeto. “Queremos conscientizar a sociedade civil para manter íntegro esse patrimônio público essencial para o atendimento de saúde de uma das regiões mais pobres de Porto Alegre, oferecendo atendimento a milhares de pessoas”, comenta o diretor geral do
HRES, Paulo Scolari.

Em agosto do ano passado, a Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN) passou a gerir o Hospital e, a partir de então, ampliou o número de consultas em 15% e o atendimento na emergência em 45%. Nos seis primeiros meses da gestão, após a abertura de novos leitos de internação, mais 10 na UTI, o bloco cirúrgico foi inaugurado, e registrou mais de 1.600 cirurgias no período, além do atendimento de 3.206 e traumatologia e 2.717 de urologia. Antes, esses serviços não eram feitos no Hospital. Além disso, o laboratório, anteriormente terceirizado, realizou 158.608 exames com a nova gestão e a emergência nunca fechou, com ocupação da UTI que gira em torno de 90%.

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411