Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Notícias

Mais um mutirão de cirurgias urológicas acontece no Hospital da Restinga

O Hospital da Restinga e Extremo-Sul, em Porto Alegre, realiza, nesta sexta-feira (28), mais um mutirão de vasectomias, a partir das 9h. Estão agendadas 27 cirurgias urológicas.

O bloco cirúrgico do Hospital foi inaugurado no dia 11 e está apto a realizar operações de baixa e média complexidade (lipomas, hérnias, vasectomia, vesícula, apendicite, entre outras). São quatro salas que compõem o espaço, sendo três para cirurgias previamente agendadas (tanto pela Central de Regulação quanto pelas consultas realizadas no Ambulatório de Cirurgia Geral e Urologia) e uma disponível para a emergência.

Entre os equipamentos do local estão um Arco em C (ecógrafo móvel para realização de ecografia durante procedimentos cirúrgicos), duas torres para cirurgia laparoscópica e dois carrinhos de parada cardíaca. Conforme o presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Dal’Molin, a expectativa é que sejam feitas, em média, 19 cirurgias por dia no bloco.

A Associação Hospitalar Vila Nova assumiu, em 21 de agosto, a gestão da operação do Hospital Restinga e Extremo-Sul após vencer edital de chamada pública lançado pela Prefeitura da Capital. A partir daí, a instituição e o Executivo municipal firmaram Termo de Cooperação para o início da prestação de serviços, ampliando a capacidade e diminuindo o tempo de espera para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411