Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Sem categoria

Hospital Restinga compartilha experiências com instituição de Santa Cruz do Sul

 

Instituição foi representada em evento realizado na universidade da cidade

O Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES) participou do 1° Seminário Multiprofissional – Interfaces dos Profissionais no Ambiente Hospitalar, promovido pelo Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul. Na oportunidade, a instituição compartilhou sua experiência com a gestão de leitos e a criação do Núcleo Interno de Regulação (NIR). O evento foi realizado nos dias 27 e 28 de setembro na Universidade de Santa Cruz (UNISC).

Coordenador no Núcleo no HRES, o médico hospitalista Vinícius Sabedot Soares ministrou o painel Gestão de leitos – Núcleo Interno de Regulação. O evento, que também contou com palestras das áreas de enfermagem, medicina, psicologia, farmácia, serviço social, biomedicina e nutrição, proporcionou aos participantes um momento de atualização e aprendizado.

A implementação desses Núcleos é preconizada pelo Ministério da Saúde desde 2013. Com o conhecimento adquirido durante estes três anos e com os resultados obtidos até o momento, o Hospital Restinga e Extremo-Sul vem se destacando como referência para os hospitais gerais. Em junho deste ano, representantes do hospital de Santa Cruz do Sul estiveram no HRES para conhecer a experiência da instituição. Desde que o método foi implantando no Hospital Ana Nery, já foram observados resultados em relação ao tempo de permanência e na segurança do paciente.

Evento Santa Cruz do Sul 1 Evebto Santa Cruz do Sul 2

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411