Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Sem categoria

Mostra destaca experiência do HRES em monitoramento de indicadores de saúde

Mostra destaca experiência do HRES em

monitoramento de indicadores de saúde!

O impacto do monitoramento de indicadores de saúde na qualidade assistencial prestada ao paciente foi um dos trabalhos apresentados na 15ª EXPOEPI (Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças). Desenvolvido no Hospital Restinga e Extremo-Sul, o estudo foi detalhado pela pesquisadora Maria Cristina Matte, do Núcleo de Epidemiologia. Além de representar a instituição na exposição, ela participou da oficina “Investigação de surto em saúde pública”, durante o pré-congresso.

Realizada em Brasília/DF entre 27 e 30 de junho, a EXPOEPI contou com aproximadamente 3 mil participantes de todo o Brasil. Desde 2001, o evento promove a atualização técnica e capacitação dos profissionais que atuam em diversas áreas da saúde. Na edição deste ano, foram abordados temas como prevenção e controle das doenças transmissíveis, vigilância das doenças crônicas, saúde ambiental e saúde do trabalhador.

A partir da participação no evento e da troca de experiências com outros profissionais, novos projetos estão sendo encaminhados pelo HRES – sendo que um deles já em fase de implantação.

poster1oficina1

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411