Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Sem categoria

HRES representado em congresso internacional de medicina hospitalar

HRES representado em congresso internacional de medicina hospitalar

HRES representado em congresso internacional de medicina hospitalar

Hospital Restinga foi representado no encontro realizado em Nevada (EUA)

A edição anual do congresso da Society of Hospital Medicine reuniu mais de 4.700 especialistas de 1 a 4 de maio, em Nevada, nos Estados Unidos. Considerado o maior evento na área da Medicina Hospitalar, o encontro discutiu os avanços no modelo de atenção hospitalar para internações clínicas. Difundido nos últimos 20 anos nos hospitais americanos, a prática vem sendo implementada também na Unidade de Internação do Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES).

 

A Medicina Hospitalar tem por objetivo a prestação do cuidado baseado em valor, com foco no paciente e no uso eficiente dos recursos diagnósticos e terapêuticos hospitalares, aproximando a assistência médica às questões de gestão hospitalar. Os médicos hospitalistas se organizam em equipes horizontais, presentes na enfermaria durante todo o turno de trabalho. Desta forma, garantem a continuidade do cuidado do paciente pelo mesmo médico do início ao final da internação, bem como o pronto atendimento de intercorrências clínicas dos pacientes da equipe. Além disso, desenvolvem ações multidisciplinares e integram projetos de melhoria contínua e segurança do paciente.

 

O médico hospitalista Vinícius Sabedot Soares representou a instituição no congresso. Líder da implantação do novo modelo no HRES, o especialista destaca a importância de debater estratégias para a redução do tempo médio de permanência hospitalar, taxas de readmissão precoce e para a transição de cuidado do hospital para a atenção primária. Todas estas questões foram temas da troca de experiências entre representantes de diversos países.

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411