Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Sem categoria

HRES na Revista ANAHP

Revista nacional apresenta exemplo de contribuição do Hospital Restinga e Extremo-Sul para a saúde pública

Revista Panorama mostrou como a parceria público-privada resulta em benefícios para a população atendida pelo SUS

A edição de janeiro/fevereiro de 2017 da Revista Panorama da Anahp trouxe como reportagem principal as iniciativas de parcerias entre entes públicos e privados para melhorar a qualidade da saúde no Brasil. O editorial da publicação aponta que o tema foi uma das principais demandas da população nas pesquisas de intenção de voto. Dados do Ministério da Saúde mostram que em 2014, 28,6% de todos os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) saíram da esfera municipal.

O Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES) é um destes exemplos apresentados na reportagem. Inaugurado em julho de 2014, o HRES foi viabilizado pelo Hospital Moinhos de Vento através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). Confira:

ANAHP

Sobre a Revista Panorama

A publicação traz matérias do Setor Suplementar de Saúde, da Anahp e de seus Hospitais Membros e entrevistas com os principais representantes da saúde no Brasil (Ministro da Saúde, Presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar, da Associação Médica Brasileira, do Conselho Federal de Medicina, entre outros). Acesse http://anahp.com.br/produtos-anahp/panorama para fazer o download completo da revista.

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411