Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Sem categoria

Hospital Restinga e Extremo-Sul realiza campanha de diagnóstico do HIV/AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis

No dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, o Hospital Restinga e Extremo-Sul realizou um mutirão de testes rápidos de HIV, hepatites e sífilis. A ação de prevenção e conscientização aconteceu no Centro de Especialidades da instituição. Foram realizados 36 testes durante todo o dia da atividade.

A campanha, realizada em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, teve como objetivo realizar o diagnóstico e tratamento precoce de HIV/AIDS, para evitar complicações relacionadas aos estágios avançados da doença. Dados da Secretaria mostram que Porto Alegre é a capital brasileira e a cidade com os mais altos índices de detecção nos últimos cinco anos. Em 2014, foram 94,2 casos por 100 mil habitantes, de acordo com dados do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde.

Profissionais médicos, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e outros membros do ambulatório realizaram atividades educativas com a comunidade sobre prevenção de DSTs, conversando e distribuindo material informativo e preservativos. O Centro de Especialidades localiza-se junto ao hospital e oferece atendimento com especialistas em Infectologia e Medicina Interna.

hres-acao-01-de-dezembro

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411