Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Sem categoria

Hospital Restinga e Extremo-Sul participa de ação pelo fim da violência contra as mulheres

Atividade foi realizada na segunda-feira (05) na Praça Esplanada

 hospital-restinga-e-extremo-sul-participa-de-acao-pelo-fim-da-violencia-contra-as-mulheres-3

O Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES) integrou as atividades alusivas ao Dia de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A ação, promovida pela Secretaria da Segurança Pública, foi realizada no dia 05 de dezembro na Praça Esplanada, no bairro Restinga.

Enfermeiras e técnicas em enfermagem do HRES prestaram orientações de enfermagem e verificaram a pressão arterial em 65 pessoas. No local, também foram oferecidos serviços de corte de cabelo e manicure com profissionais. Na ocasião, a população tirou dúvidas sobre como denunciar esse tipo de crime por meio das Delegacias de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAMs). Atualmente são 22 delegacias espalhadas por todo o Rio Grande do Sul.

O secretário Cezar Schirmer destacou a importância de levar esse tipo de informação até bairros distantes, como a Restinga, para que as mulheres percebam que não estão sozinhas no combate à violência de gênero. “É preciso conscientizá-las a denunciar e procurar ajuda”, afirmou.

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) também esteve presente divulgando o projeto “Metendo a Colher”, que promove um grupo de ajuda uma vez por semana com apenados do Presídio Central que cometeram agressões contra mulheres. A Brigada Militar abordou as 37 Patrulhas Maria da Penha espalhadas em 28 cidades do Estado. A iniciativa fiscaliza o cumprimento de medida protetiva de urgência às vítimas de violência doméstica.

Fonte: Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

Crédito das fotos: Rodrigo Ziebell.

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411