Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Sem categoria

HRES participa de atividade do Instituto Federal da Restinga

Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES) participou da Feira da Saúde do Campus Restinga, que neste ano ocorreu em setembro em sua terceira edição. O evento, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Restinga, contou com a organização das turmas do curso superior em Gestão Desportiva e de Lazer e pelo Programa de Lazer na Restinga (Aretê).

A feira promove ações de integração, dentro e fora do campus, entre os membros da comunidade, com atividades ligadas à educação para a saúde e qualidade de vida. A enfermeira do HRES Celita Fraporti realizou palestra sobre primeiros socorros. O Serviço Social da instituição também participou da atividade através da captação de doadores de sangue, para fortalecer um projeto desenvolvido recentemente na instituição. Chamado de Laços de Sangue, reúne um grupo que cadastra voluntários para que esses doadores sejam contatados quando houver necessidade (leia mais em www.hres.org.br/2016/08/acao-do-hres-busca-ampliar-doacao-voluntaria-de-sangue).

O diretor-geral do Campus Restinga do IFRS, professor Gleison do Nascimento, ressaltou a importância da parceria com o HRES no evento realizado em setembro. “Enquanto instituição de ensino, procuramos trabalhar as questões de saúde no viés da prevenção, buscando estimular um estilo de vida mais saudável em nossos estudantes, servidores e comunidade em geral. Nesse sentido, a parceria com uma instituição de saúde é fundamental, pois dispõe de profissionais qualificados para prestar o serviço de orientação, além de conhecer os reais problemas enfrentados pela comunidade da Restinga na área da saúde e qualidade de vida”, afirmou.

Para a assistente social Claudia Mattia, a troca colaborativa entre as duas instituições beneficia a comunidade, que pode usufruir de espaços voltados para a educação e saúde. “Estamos sempre à disposição para integrar as iniciativas propostas pelo instituto e sempre podemos contar com eles”, destacou. Em 2015, alunos do IFRS se voluntariaram para contar histórias para crianças internadas na unidade pediátrica do HRES. A participação de alunos e professores no grupo Laços de Sangue também é um dos exemplos do relacionamento entre as duas instituições.

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411