Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Sem categoria

Hospital Restinga e Extremo-Sul conquista Top Ser Humano Nacional

Por melhorar a qualidade de vida na sua região de abrangência na capital, instituição recebeu prêmio da ABRH

2016-08-17-PHOTO-00005619

O conjunto de benefícios para a comunidade da zona sul de Porto Alegre garantiu ao Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES) o Prêmio Top Ser Humano Oswaldo Checchia 2016, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). O reconhecimento nacional, conquistado na modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social, foi entregue no dia 16 de agosto, em São Paulo.

No case “Troca, conquista e trabalho como fator social de transformação”, o Hospital mostrou que a relação de proximidade com a comunidade se dá por meio de desenvolvimento humano, prosperidade social e qualidade de vida. A instituição já havia conquistado, com o mesmo projeto, o Top Cidadania 2015, organizado pela ABRH-RS.

“Uma das estratégias que temos de aproximação com a comunidade, é oferecer cursos profissionalizantes para os moradores da própria região que posteriormente podem ser contratados para trabalhar no Hospital.  Assim, unimos desenvolvimento humano, prosperidade social e qualidade de vida, o fortalecendo o vínculo do Hospital com a comunidade. A relação é uma via de mão dupla – o grupo do hospital e a comunidade transformam e são transformados, todos os dias”, afirma gerente-geral do HRES, Luis Mariath.

Inaugurado em 4º de julho de 2014, o Hospital Restinga e Extremo-Sul trouxe grandes avanços sociais para os mais de 100 mil habitantes da região na zona sul da capital. Os moradores encontram um complexo hospitalar que dispõe de emergência 24 horas e unidade de internação apoiados por uma estrutura de exames de diagnóstico. O Hospital é resultado de do Programa de Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), no qual os recursos de impostos do Hospital Moinhos de Vento são convertidos diretamente em projetos para a qualificação do SUS.

A integração com a população local é permanente. O complexo gera qualificação, renda e mais qualidade de vida. Cerca de 52% dos colaboradores de nível médio e técnico do hospital são moradores da região. Parte da equipe foi formada por uma Escola de Saúde que faz parte do projeto, com a missão de qualificar a mão de obra local e formar profissionais para atuação na instituição.

O Hospital é administrado pela Associação Hospitalar Moinhos de Vento em parceria com a prefeitura de Porto Alegre, governo do Rio Grande do Sul e Ministério da Saúde. O complexo é dividido em Hospital, Unidade de Pronto Atendimento, Unidade de Diagnóstico, Centro de Especialidades e Escola de Saúde.

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411