Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Sem categoria

Representantes de instituições de excelência do Brasil realizam encontro no Hospital Restinga e Extremo-Sul

Reunião foi realizada pela primeira vez no hospital da Capital

 

O Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES) recebeu superintendentes de Responsabilidade Social, gerentes e coordenadores dos seis Hospitais de Excelência que fazem parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). O encontro entre os hospitais Moinhos de Vento, Sírio-Libanês, Albert Einstein, Samaritano, Hospital do Coração (HCor) e Oswaldo Cruz acontece mensalmente e tem por objetivo discutir e alinhar as decisões referentes ao andamento dos projetos desenvolvidos no PROADI-SUS. Neste mês a reunião seria em Porto Alegre e optou-se for fazê-la nas dependências do HRES, o qual é uma das grandes entregas do PROADI-SUS.

O superintendente de Educação, Pesquisa e Responsabilidade Social do Hospital Moinhos de Vento, Luciano Hammes, destacou que os participantes ficaram bastante impressionados com a estrutura física, operação e gestão de atendimento do HRES. “É gratificante obter esse tipo de avaliação de profissionais que trabalham em hospitais de referência no Brasil”, avaliou, lembrando que o Hospital Restinga e Extremo-Sul acaba de completar um ano de atividades.

Durante o encontro, que é realizado duas vezes por ano em Porto Alegre, o Hospital Municipal Santa Marina (SP) também foi representado por integrantes de sua equipe de gestão. A unidade, administrada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, é uma das referências do projeto instalado no bairro Restinga. Segundo o gerente-geral do HRES, Luis Eduardo Mariath, o encontro possibilitou também a troca de experiências e a aproximação entre as instituições hospitalares.

PROADI-SUS

A construção do complexo hospitalar Restinga e Extremo –Sul se deu com recursos do PROADI-SUS. Criado em 2009 pelo Ministério da Saúde, a iniciativa é realizada em parceria com instituições de excelência e tem como objetivo principal desenvolver novos modelos que sejam capazes de auxiliar no fortalecimento e qualificação do SUS no país.

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411