Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Sem categoria

Oficinas no Hospital Restinga e Extremo-Sul integram programação do Movimento pela paz Sepé Tiaraju

Cursos básicos de Primeiros Socorros e de Educação Alimentar
serão realizadas na sexta-feira no Hospital

A violência é um dos grandes fatores de exclusão social. É pensando em estabelecer um trabalho preventivo que integre escolas, famílias, instituições e sociedade em geral que o Movimento pela paz Sepé Tiaraju reunirá diversos atores sociais nos dias 10 e 11 de setembro, no Centro Social Padre Pedro Leonardi, no bairro Restinga Velha.

A programação conta com oficinas, palestras e painéis educativos. Integrantes do Ministério Público do Estado, de projetos sociais ligados à arquidiocese de Porto Alegre, membros de ONGs, pedagogos e psicólogos estarão presentes. Agentes públicos da Secretaria da Saúde irão prestar atendimento básico à população no local.

Diversas atividades paralelas também serão realizadas. Sexta-feira (11), a partir das 9h, o Hospital Restinga e Extremo-Sul promoverá as oficinas de Primeiros Socorros e Educação Alimentar no auditório próximo à entrada principal do segundo andar. Cada aula terá duração aproximada de 1h. Toda a comunidade da região está convidada a participar.

A enfermeira e gerente assistencial do Hospital, Andreia Volkmer, orientará o público sobre como proceder na realização de um atendimento emergencial. A coordenadora de Nutrição da instituição, Josiane Weber, irá explicar à comunidade a importância e os benefícios de uma alimentação saudável.

O Movimento pela paz Sepé Tiaraju é uma realização do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul – Promotoria de Justiça da Restinga. Mais informações pelo telefone (51) 3261-7483 ou pelo e-mail mprestinga@mp.rs.gov.br.

 

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411