Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Sem categoria

Novas áreas do Hospital Restinga e Extremo-Sul expandem serviços para a população

rx

As operações do Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES) vêm sendo ampliadas gradativamente. Durante o mês de agosto, exames de raio-X foram expandidos para 700/mês. Atualmente, também são oferecidos serviços como tomografias e ecografias para a rede de saúde.
Além da ampliação no número de exames, o hospital passa a contar com um lactário, unidade destinada à manipulação, higienização e distribuição de preparações lácteas aos pacientes, e um setor para realização de transfusões de sangue.  agtrns2
O serviço de Mamografia iniciou neste mês, sendo oferecidos mais de 350 exames/mês. Em breve, será inaugurado um centro de especialidades composto por médicos infectologistas e de medicina interna para atendimento dos pacientes das unidades de saúde da região.
 mamografo  ECOGRAFIA3  centroEspecialidades
Sob a gestão do Hospital Moinhos de Vento, o HRES comemorou seu primeiro ano de atuação em julho. Entre 2015 e 2016, mais de R$ 20 milhões serão destinados para obras e compra de equipamentos. “Esses investimentos compreendem a compra de novos equipamentos de última geração, como os que já estão em uso no local”, afirma Fernando Torelly, Superintendente Executivo do Moinhos de Vento.
Para o secretário municipal da Saúde, Fernando Ritter, os números demonstram que parcerias entre o poder público e a iniciativa privada são fundamentais para qualificar o Sistema Único de Saúde (SUS). “E os resultados neste primeiro ano comprovam a eficiência deste modelo”, comemora.
 

PROADI-SUS

A construção do complexo hospitalar se deu com recursos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). Criado em 2009 pelo Ministério da Saúde, a iniciativa é realizada em parceria com instituições de excelência e tem como objetivo principal desenvolver novos modelos que sejam capazes de auxiliar no fortalecimento e qualificação do SUS no país.O Hospital Moinhos de Vento é o único do Sul do Brasil a cumprir os requisitos para apresentação de projetos ao sistema. Atualmente, o financiamento da operação do Hospital Restinga e Extremo-Sul é feito pelos governos federal (50%), estadual (25%) e pelo próprio Moinhos de Vento, por meio do PROADI-SUS (25%).

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411