Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Notícias

Núcleo Interno de Regulação (NIR)

O Hospital Restinga e Extremo-Sul conta com uma equipe exclusiva para o gerenciamento e aperfeiçoamento dos processos de internação hospitalar. Seguindo determinação da Política Nacional de Atenção Hospitalar (portaria nº 3390, 30/12/2013), o Núcleo Interno de Regulação (NIR) é o responsável pela orientação dos fluxos internos, atuando na regulação dos leitos de acordo com a capacidade instalada da instituição.

Ao realizar a interface com a Central de Regulação do SUS, um dos objetivos do NIR é encontrar as formas mais efetivas de utilização das unidades de internação das instituições, além de definir o grau de complexidade do atendimento. Para isso, é feito um levantamento dos fluxos de transição de cuidados entre unidades, além do acompanhamento de indicadores hospitalares, otimizando questões relacionadas a segurança e eficácia assistencial.

O Núcleo Interno de Regulação também auxilia na busca por vagas de internação em outras instituições nos casos de transferência e no apoio diagnóstico e terapêutico (consultas e exames) para os pacientes em outras unidades de saúde. Além de regular fluxos internos, portanto, o NIR estabelece uma rede integrada que favorece o bom funcionamento do sistema e o melhor atendimento ao internado.

A equipe do Núcleo Interno de Regulação do Hospital Restinga e Extremo-Sul iniciou as atividades em dezembro de 2014, sendo constituída pelo médico hospitalista Vinícius Sabedot Soares e pela enfermeira Rita Godoy Soares. Informações pelo telefone (51) 3394.4938 ou pelo e-mail nir@hres.org.br.

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411