Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Comunidade

Hospital Restinga e Extremo-Sul realiza evento de encerramento do projeto Piano Livre na instituição

Música para proporcionar um ambiente harmônico e inspirador para os pacientes, colaboradores e comunidade. Esse é o objetivo do evento que celebra o encerramento da inserção do projeto Piano Livre no Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES), segunda unidade de saúde da Capital a receber a iniciativa. Para marcar o término da ação que durou pouco mais de um mês na instituição, no dia 10 de março, às 15h, será realizada uma atividade para pacientes e corpo clínico no saguão do hospital. O sucesso foi tão grande que o HRES já solicitou à organização um novo piano para uso permanente dos visitantes.

Instalado no andar térreo, o piano ficou à disposição, em horários adequados, para quem quisesse tocá-lo. No início do mês de março, o piano retorna para a Escola Municipal José Mariano Beck. “Levamos o instrumento para o hospital, pois acreditamos que a curiosidade das pessoas poderia gerar boas experiências. O local é perfeito para isso”, destaca a jornalista Lilian Ferrari, da produtora Mata Hari, que realiza o projeto em parceria com o StudioClio e a Person Piano.

A iniciativa foi elogiada pela Secretaria Municipal da Saúde, que destaca que a ação reforça um elemento fundamental no atendimento de saúde no SUS: a humanização, que se soma à excelência dos serviços prestados pelo HRES.

Para o Superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento, Fernando Andreatta Torelly, esse tipo atividade também representa o compromisso da Instituição com a comunidade. “Nosso trabalho aqui na Restinga vai além da saúde. Envolve aspectos culturais e educacionais, que são valores importantes e de formação de caráter”, destaca.

A iniciativa é inspirada no trabalho Play Me, I’m Yours (tradução: Toque-me, Sou Seu), do artista britânico Luke Jerram. Desde 2008, mais de 1,3 mil pianos já foram instalados em 45 cidades do mundo. A versão gaúcha é financiada pela Secretaria de Estado da Cultura.

Mais informações e imagens podem ser conferidas na fanpage facebook.com/pianolivrepoa

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411