Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Hospital

Gestores do Hospital Restinga e Extremo-Sul prestigiam posse dos novos titulares da Secretaria Municipal da Saúde

Montagem1

Os novos gestores da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS) – o secretário Fernando Ritter, a secretaria substituta Fátima Ali e o gestor do Fundo Municipal de Saúde, Alcindo Pavan – tomaram posse nesta segunda-feira (9), numa concorrida e prestigiada solenidade na sede da instituição.

Ritter, funcionário de carreira da SMS, assumiu a pasta com o comprometimento de qualificar a rede integrada de atenção básica à Saúde e de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS).

O titular  ressaltou a união de forças  e a construção de parcerias, ao lembrar que o avanço da rede integrada depende de várias áreas. “Todos os pontos da rede são importantes: obras e infraestrutura, centros de saúde, hospitais, setores de licitação e equipamentos e várias secretarias municipais”, disse Ritter.

O secretário coordenou as áreas de Atenção Primária e de Saúde Bucal do município e, como vice-presidente do Instituto Municipal de Saúde da Família (Imesf), ajudou a implantá-lo na cidade. A atuação de Ritter à frente do instituto foi destacada pelo prefeito José Fortunati, assim como sua defesa ao SUS. “Avançamos muito com o Imesf e na atenção à saúde bucal, principalmente nos bairros periféricos. Precisamos qualificar ainda mais, sobretudo, no fortalecimento do SUS, do qual sou um intransigente defensor”, disse o prefeito no evento.

Na oportunidade, Fortunati também destacou a construção do Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES) como uma conquista histórica para Porto Alegre e, principalmente, para as populações desta região.

A solenidade também contou com a presença de gestores do HRES. No ato, o superintendente-executivo Fernando Torelly reiterou a importância do alinhamento com a SMS e elogiou a disposição dos novos secretários em fomentar a qualificação da gestão. “O fortalecimento destas pontes, através do diálogo permanente, ensejado pelo secretário, é fundamental para avançarmos nas necessárias melhorias”, sustentou.

Já o superintendente de Educação, Pesquisa e Responsabilidade Social, Luciano Hammes, enalteceu a experiência e o trânsito dos escolhidos nos diversos setores que se relacionam com o meio.”São profissionais que conhecem a área de saúde pública e que,  ao longo dos anos, conquistaram a confiança dos colaboradores e do sistema”, avaliou.

Participaram ainda do evento, o gerente de Operações do Hospital Restinga e Extremo-Sul, Luiz Mattia, e o coordenador médico do HRES, Luiz Carlos Marques Pallares.

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411