Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Comunidade

Hospital Restinga e Extremo-Sul desfila em ala de escola de samba da Capital

O vínculo do Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES) com os moradores da região vai além da saúde pública. Unindo desenvolvimento de pessoas, prosperidade social e qualidade de vida, o hospital criou uma relação de proximidade com a comunidade. E isso se comprovará ainda mais na avenida. Na próxima sexta-feira (13), cerca de 40 colaboradores da instituição desfilarão pela escola de samba Estado Maior da Restinga, entre eles auxiliares de higienização, camareiras, técnicos em enfermagem, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e médicos.

Para a coordenadora de nutrição do hospital, Josiane Weber, os ensaios têm proporcionado novas experiências. “Estamos conhecendo um mundo novo e diferente. É interessante ver os colaboradores do hospital envolvidos junto com a comunidade e com o mesmo propósito. Isso tem nos aproximado ainda mais da população da Restinga e também dos próprios colegas. A sensação que temos cantando o samba enredo é que fazemos parte da comunidade desde que nascemos. Esse clima de euforia, determinação e comprometimento na quadra da escola nos faz sentirmos “Tinguerreiros”, revela.

Segundo o presidente da escola, Robson Machado, o convite surgiu a partir da participação em um evento de encerramento de ano dos funcionários do hospital. “Estamos muito felizes em poder receber os funcionários do HRES no nosso desfile. São pessoas de diversos setores envolvidas, o que mostra ainda mais a proximidade do hospital com a comunidade”, destaca.

A Tinga levará a história da praia de Torres ao Complexo Cultural Porto Seco. Cerca de dois mil integrantes e 17 alas exibirão ao público o enredo “Com o cisne se banhando no rio Mampituba, a Tinga embarca no balão para contar as histórias, cultura, mitos e lendas de Torres. A mais bela do litoral gaúcho”. 

Foto: médico do Hospital Restinga e Extremo-Sul, Clínico Geral Germano De Carli (D), participa de ensaio na quadra de samba da escola de samba Estado Maior da Restinga. Crédito: Elton Bidart.

Foto: médico do Hospital Restinga e Extremo-Sul, Clínico Geral Germano De Carli (D), participa de ensaio na quadra de samba da escola de samba Estado Maior da Restinga. Crédito: Elton Bidart.

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411