Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Comunidade Hospital

Hospital Restinga e Extremo-Sul diminui tempo de espera por ecografias

Pacientes do SUS que aguardam o agendamento de ecografia já podem ser encaminhados pelo seu posto de saúde para o Hospital Restinga e Extremo-Sul. Conforme previsto em acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o Hospital abriu em setembro agenda para pacientes atendidos nos postos de saúde, na rede de atenção básica, até 150 exames por mês.

Além de diminuir o tempo de espera para a realização deste tipo de exame, a localização do Hospital Restinga e Extremo-Sul é vantagem para a comunidade local, que antes precisava deslocar até o Centro ou outras regiões mais distantes para realizar a ecografia.

Saúde em rede

Todo paciente do Sistema Único de Saúde deve ser acompanhado por um médico do posto de saúde mais próximo de sua residência. As Unidades Básicas de Saúde são responsáveis pelo encaminhamento do paciente para a realização de exames, consultas eletivas e outros procedimentos. Para a agenda de ecografia, o encaminhamento é feito via posto de saúde e o paciente chega ao hospital com data e hora marcados.

Fique atento

Você sabe qual o posto de saúde mais próximo da sua casa? A Prefeitura de Porto Alegre disponibiliza o canal Fala Cidadão: é só ligar para o número 156 que você poderá fazer esta consulta.

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411