Hospital Restinga e Extremo-Sul

Voltar
Notícias

Escola de Gestão em Saúde forma 27 novos profissionais

A sexta turma, que iniciou a formação em janeiro de 2013, recebeu em agosto o reconhecimento dos gestores do Hospital pela conclusão da capacitação e a maior parte deles com contrato de trabalho encaminhado na instituição. Dos 27 formados, 21 trabalharão no Hospital Restinga e Extremo-Sul.

Os novos profissionais são todos moradores de bairros vizinhos ao Hospital Restinga e Extremo-Sul. “A formação de recursos humanos da própria comunidade é um dos objetivos do Sistema Regional de Saúde, que acaba integrando educação, saúde e emprego com geração de renda. Ou seja, a combinação não poderia ser melhor”, afirma o Superintendente de Educação, Pesquisa e Responsabilidade Social, Dr. Luciano Hammes. O curso é totalmente gratuito, sob forma de bolsas de estudo. Os alunos recebem também transporte e uniforme.

Gregory Brum, 24 anos, é um dos profissionais formados nesta sexta turma. O jovem, residente da Restinga, comemora: “A bolsa de estudos é uma ótima oportunidade. Consegui me inscrever só no último dia e agora tenho um novo emprego”.

O curso, assim como o Hospital Restinga e Extremo-Sul, faz parte de projeto desenvolvido pelo Hospital Moinhos de Vento no Proadi-SUS, Programa Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde, onde os valores de isenções fiscais são revertidos para projetos de qualificação do SUS.

Nos últimos cinco anos, a Escola de Gestão em Saúde capacitou mais de 600 moradores da região da Restinga e Extremo-Sul, muitos já estão trabalhando no Hospital Restinga e Extremo-Sul.

Confira reportagem completa da TV Restinga na Web:

https://www.youtube.com/watch?v=hBAw3BcYwWY

HOSPITAL_RESTINGA_FORMATURA

Av. João Antonio da Silveira, 3330


3250.1411